tag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post3666389768187278106..comments2023-06-20T08:31:02.936-03:00Comments on ALÉM DA VELOCIDADE: Por que é importante que Azerbaijão 2018 seja lembrado como exemplo positivo ao invés de negativoGrid GPhttp://www.blogger.com/profile/00169223896543877239noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-1574177219863052362018-05-03T22:39:02.242-03:002018-05-03T22:39:02.242-03:00São todos bons exemplos do que foi escrito acima p...São todos bons exemplos do que foi escrito acima pelo Bruno: mesmo não sendo algo fácil, os pilotos podem tomar atitudes a respeito.<br /><br />Se me relatassem um jogo de equipe na corrida de Silverstone de 1950 - a 1ª corrida da história da Fórmula 1 - ainda assim eu seria contra e utilizaria este espaço para combater este tipo de atitude.<br /><br />Abraços o obrigado sempre, caro Antônio!Fábio Camposhttps://alemdavelocidade.blogspot.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-9617612239117889782018-05-03T22:34:26.757-03:002018-05-03T22:34:26.757-03:00Concordo com o que foi dito, mas acredito que pode...Concordo com o que foi dito, mas acredito que pode haver ausência deste tipo de "manobra" não em todas, mas em um número considerável de equipes. Por exemplo McLaren e Red Bull - não me recordo de ordens em Istambul 2010 - tanto que a Lewis e Jenson praticamente reprisam a disputa em 2011.<br /><br />A Red Bull, mesmo com alguns exemplos não muito "felizes", pode ser considerada uma equipe que não traz proibições no seu "estatuto", como fazem os carros vermelhos, por exemplo...<br /><br />Bem colocada a questão dos pilotos, sem sombra de dúvida responsáveis pela aceitação em muitos casos.Fábio Camposhttp://alemdavelocidade.blogspot.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-20802732729899046222018-05-03T22:21:12.672-03:002018-05-03T22:21:12.672-03:00Muito obrigado por suas palavras, caro André. Pela...Muito obrigado por suas palavras, caro André. Pelas boas conversas que já tivemos por aqui e também no podcast, saiba que serva de estímulo este seu incentivo para seguirmos firmes com este espaço.<br /><br />É sempre preocupante ver quem deveria defender o esporte não fazê-lo. E este tema certamente renderá um post no futuro!<br /><br />Apareça sempre pois seus comentários também fazem diferença! Abraços!<br /><br />Fábio Camposhttps://alemdavelocidade.blogspot.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-50183089845093337662018-05-03T17:38:07.150-03:002018-05-03T17:38:07.150-03:001973, Emerson, primeiro piloto da Lotus, este esta...1973, Emerson, primeiro piloto da Lotus, este estatus caracterizava-se pela primazia na utilização do carro reserva.<br />GP da Italia, Peterson seu companheiro de equipe vence com Fittipaldi em segundo, eliminando as chances que o brasileiro ainda tinha de sagrar-se campeão na temporada. Revoltado, Emerson sentiu-se traido por Colim Chappiman, pois existia um acordo verbal, que a partir daquele ponto Petterson deveria ceder posição para Fittipaldi, como isto não ocorreu, decidiu não dirigir mais para a Lotus.<br />1978, Mario Andretti, venceu o mundial, com um contrato assinado, onde o segundo piloto não poderia disputar posição com ele. Palavras do Mario em documentário do Now, ¨No atual estágio de minha carreira, não aceitaria uma disputa interna¨.<br />Piquet, tri campeão em 1987, declarou que tinha um acordo com Frank Willians de privilégio total no time, mas com o grave acidente do chefe, a equipe descumpriu o trato.<br />Infelizmente, não é de hoje que tais determinações acontecem na F1.<br />Abraço a todos e parabens Fabio pelo seu ótimo post. <br />Antonio Carlosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-92051005611742499642018-05-03T15:12:02.235-03:002018-05-03T15:12:02.235-03:00Eu continuo achando que as ordens de equipe sempre...Eu continuo achando que as ordens de equipe sempre vão existir, pq a equipe sempre vai querer defender o dela. O que pode mudar a realidade é a postura do piloto. Quantos terão coragem de fazer o que fizeram Rosberg (Áustria/16), Webber (Silverstone/10) ou Button (Istanbul/10)? São três exemplos de caras que peitaram a equipe. Não foram demitidos e nem suas carreiras acabaram. Ao invés de exemplos como os da Force India, deveríamos sempre lembrar de exemplos como esses três. E mais, já que Senna e Prost foram citados: existe a possibilidade de se imaginar que, caso surgisse uma ordem de equipe pra algum desses dois, eles obedeceriam?<br /><br />Eu realmente acho que o futuro do piloto é construído por ele mesmo. Quem é subserviente vai ser sempre, e estará sempre na condição de segundo piloto. Bruno Aleixohttps://www.blogger.com/profile/13141490340710923517noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1125035978049876649.post-47867828860161064092018-05-03T13:02:18.726-03:002018-05-03T13:02:18.726-03:00Amigo Campos, fiquei muito feliz com sua retomada ...Amigo Campos, fiquei muito feliz com sua retomada ao blog. Venho lendo seus posts desde a sua volta, só não tive como comentar. Bem, estou fazendo agora!<br /><br />É sensacional quando alguém consegue escrever algo que descreve com perfeição o pensamento do leitor. Neste sentido me sinto completamente representado por suas palavras.<br />Contudo, vejo algo que transcende o meu sentimento pessoal (descrito acima) que é lançar luz ao pensamento contaminado pelo corporativismo das equipes e comprado pela “mídia especializada”. Acho de extrema importância que essa voz seja repetida o quanto for necessária, não faz sentido um telespectador pensar corporativistamente (do ponto de vista das equipes, é claro) e não esportivamente. Sua abordagem com a era Senna/Prost foi sensacional, não apenas pelo poder de síntese e analogia com o caso, mas também devido ao simbolismo da data. Fica a reflexão se alguém lembraria com carinho dessa época se então tivéssemos esse tipo de pensamento...<br /><br />Parabéns pelo ótimo trabalho e continuemos!<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11701066784535881354noreply@blogger.com