sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bem vindo ao Além da Velocidade !!!

"It´s lights out, and away we go"


Normalmente a expressão "apagar das luzes" significa o término de alguma coisa, os últimos momentos de algo que está chegando ao fim...

Mas para nós, fã de automobilismo, trata-se exatamente do contrário, não é? A expressão “apagam-se as luzes” tem o significado inverso...  Quer dizer que uma corrida acaba de começar, e é geralmente aquele segundo (ou os milésimos / centésimos dentro dele) entre o desligamento dos faróis e o primeiro movimento dos carros que constitui um dos momentos mais emocionantes desse esporte... Aquele instante em que se prende a respiração e o nível de atenção ao que está diante de nossos olhos atinge o ponto máximo...

E é nesse “apagar das luzes” em que se encontra esse blog. A partir deste 1º de Julho, largamos para dar início a um espaço de reflexão e comentários sobre um dos mais desafiadores esporte do planeta. A intenção é que você leitor encontre aqui não notícias ou manchetes, mas sim análise e opinião sobre a Fórmula 1 e outros destes campeonatos que nos fazem colar na tela da TV a cada final de semana.

A ideia é complementar o trabalho que você confere semanalmente no podcast Café com Velocidade, dando continuidade a assuntos e discussões que, espera-se, sejam relevantes e nos levem para além da cobertura rasa e superficial que, infelizmente, domina os principais meios de comunicação envolvidos com o automobilismo.

Nesta jornada que começa agora, vamos juntos acompanhar as corridas, os caminhos para onde o automobilismo aponta e pensar os impactos que corridas, atitudes e mudanças podem gerar a cada temporada, a cada fim de semana ou a cada GP que ainda teremos pela frente...

Vamos juntos observar e ficar atentos aos canais de transmissão, aos veículos de imprensa (nacionais e internacionais) que são tão importantes e de quem sempre se espera uma cobertura correta, com analise fiel dos acontecimentos na pista e cuja qualidade do trabalho acaba sendo fundamental para compreensão das corridas e opinião de muitos que os assistem.

Este blog busca, no fim das contas, empregar o uso de um jornalismo já quase esquecido por muitos, e que anda sendo mal utilizado em tantos meios de comunicação, que é o jornalismo crítico, sem qualquer tipo de compromisso ou tendência, e que busca focar única e exclusivamente na analise do que é importante para o automobilismo ser um esporte cada vez melhor, e com cada vez mais qualidade para quem o acompanha.

Teremos por aqui um quadro que, espero eu, seja um grande sucesso entre os leitores, pois será feito pelos próprios. A COLUNA DO LEITOR vai buscar trazer sempre as mais diferentes opiniões, visões e comentários sobre tudo aquilo que você, o próprio leitor, achar relevante. Quer participar? Se sim, considere-se a partir deste momento um colunista deste blog.

Utilize a seção de comentários à vontade. A ideia é que as mensagens de cada post sejam sempre respondidas e, tomando como base a experiência de um ano atrás (quando o Além da Velocidade vinha em formato de colunas no blog Velocidade), certamente muitos posts aqui serão criados em resposta aos comentários feitos por você, leitor.

Enfim, está no ar “Além da Velocidade”! Acompanhe no twitter (@camposfb) e saiba com antecedência os posts e análises que estão ainda por vir, além de novidades deste espaço - que eu espero possa cumprir sua missão e fazer a diferença, ainda que minimamente, no olhar dos fãs apaixonados pelo mais fascinante esporte do planeta!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Honrado que o primeiro comentário do texto de abertura do blog seja de vossa senhoria

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa Fábio! Sou grande fã do seu trabalho há algum tempo e é com grande alegria que passo a acompanhar mais esse trabalho. Igor Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Igor! Conto com suas aparições e comentários sempre!

      Excluir
  3. Fabio Campos, vc gostou mesmo de Baku? Bernie quer tirar mais uma corrida da Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que o caro amigo já emenda uma assunto interessante logo de primeira.

      Eu gostei muito da pista. Você não? Manda aí....

      Excluir
  4. Respostas
    1. Para mim é na Ásia.... Par ou ímpar?

      Excluir
    2. par e eu ganho... Europa, ás margens do Mar Cáspio, região do Cáucaso.

      Excluir
    3. Tens razão. Obrigado pelos ensinamentos geográficos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Incentivo nessas horas conta muito, Marcelo! Obrigado de verdade.

      Excluir
  6. Campos, não consigo quantificar o tamanho da alegria em ver e poder acompanhar seu trabalho em mais um canal de interação. Seja no Café com Velocidade, no Velocidade.org ou aqui no Alem da Velocidade, eu e mas uma legião de fãs se delicia com um trabalho feito com uma genuína paixão pelo esporte.
    Te desejo muita sorte em mais um engrenagem do complexo e poderoso motor que vem sendo construído por você.

    Conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi um dos que impulsionou a criação deste espaço, meu caro, ao apoiar integralmente lá no Velocidade.org

      Fico muito feliz em ler seu comentário e espero que possamos ter boas conversas por aqui!

      Grande abraço!

      Excluir

ATENÇÃO: Todos os comentários deixados no blog são respondidos! Envie sempre sua opinião e FIQUE LIGADO!