quarta-feira, 6 de julho de 2016

'Pra pensar na pista': Ainda é possível jogo de equipe na Mercedes?

Estreia de uma das seções do blog, sempre com perguntas puras e simples:


Você consegue imaginar Lewis Hamilton, com o carro mais rápido, obedecendo uma ordem para não atacar Nico Rosberg em pleno GP da Inglaterra?


8 comentários:

  1. Respostas
    1. E em nenhuma outra corrida, provavelmente - apesar do que ele diz nas entrevistas

      Excluir
  2. Hamilton nunca aceitaria uma ordem de equipe. Mas também não se mostrou contrário a aceitar uma quando foi favorecido. Concordo com o que vc mesmo disse no podcast : para esses dois ordem de equipe já não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Hamilton não obdecerá isso, agora o contrario talvez o faça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? A determinação mostrada na Áustria pelo Nico me faz duvidar...

      Excluir
  4. Sendo na Inglaterra, acredito que não. Hamilton não obedeceria e a Mercedes (alemã) não trataria tão mal os torcedores da casa.

    Mas, aproveitando o assunto, há quem acredito que ter um piloto alemão em um equipe alemã sem dúvida gera questionamento.

    Mas eu questionaria outra coisa: Se uma equipe como a Mercedes tiver o desejo de ver o Nico ganhar uma prova ou mesmo ser campeão, porque manteria o Hamilton correndo na mesma equipe?

    Se você tem o carro dominante, coloca um piloto abaixo do Nico no outro cockpit que sai mais barato do que atrapalhar o Hamilton pagando um salário absurdo para ele!

    Por isso acho que, a menos que haja risco de perder uma corrida ou o campeonato por entreveros entre os dois, não haverá ordem de equipe em benefício de algum deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não poderia concordar mais! Exatamente a questão que você apontou: quem se propõe a ter 2 pilotos competitivos, tem que saber administrá-los!

      Abs, meu caro!

      Excluir

ATENÇÃO: Todos os comentários deixados no blog são respondidos! Envie sempre sua opinião e FIQUE LIGADO!